Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Curitiba - Vândalos apedrejam novo ônibus biarticulado

17/11/2011 12:05:00


principal


principal


principal


principal




principal
Biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido, 
depredado por Vândalos na noite desta quarta-feira (16).
Curitiba, 17/11/2011
Foto: Valdecir Galor/SMCS






Vândalos que usavam camisas de torcedores do Coritiba apedrejaram na noite desta quarta-feira (16) um biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido. O ônibus, em operação há menos de um mês, é o novo padrão de biarticulado em Curitiba, o maior em operação no mundo, com 28 metros de extensão e capacidade para 250 passageiros.
Segundo relato feito pela empresa Cristo Rei, os vândalos fizeram tocaia, aguardando a passagem do ônibus que tinha, entre os passageiros, um grupo de torcedores do Atlético, que voltava do jogo na Arena da Baixada. O ataque aconteceu entre 23h25 e 23h40, na estação tubo Urbano Lopes, no sentido bairro, próximo ao terminal do Capão da Imbuia.
Foram totalmente destruídas 13 janelas, além do vidro traseiro. Este novo modelo de biarticulado tem janelas maiores, panorâmicas, oferecendo maior conforto aos usuários.
Além do ônibus, os vândalos também destruíram o validador do cartão transporte, a catraca e um vidro do tubo Urbano Lopes sentido centro, que fica em frente à estação onde o ônibus foi atacado.
Só neste ano, 555 ônibus foram alvo de vandalismo, 124 deles por torcedores em dias de jogos. O prejuízo com o vandalismo em ônibus estava, até setembro passado, em R$ 109 mil.

Fonte: Prefeitura de Curitiba





Nenhum comentário:

Postar um comentário