Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 20 de novembro de 2011

Santos/São Vicente - Empresa que fará obras do VLT já está definida

Sábado, 19 de novembro de 2011 - 20h10
VLT

Da Redação

O governador Geraldo Alckmin afirmou, em Cubatão, que já há uma empresa vencedora da concorrência pública para a realizar o projeto executivo do Veículo Leve sobre Trilhos entre Santos e São Vicente. “O vencedor, que será anunciado na semana que vem, terá seis meses, depois de assinado o contrato, para entregar o projeto completo. O custo dessa etapa da obra é de R$ 10,7 milhões.

Segundo o governador, outras ações acontecerão de forma simultânea. “Na semana que vem publicamos o edital de pré-qualificação da obra para ganhar tempo. No dia 2 de dezembro, teremos uma audiência pública em Santos para a compra dos primeiros 20 trens e de todo sistema operacional”. 

A contratação da empresa deve ocorrer em maio 2012, com início dos trabalhos previstos para junho. O VLT começaria a operar em julho de 2014. O percurso de 15 quilômetros custará R$ 690 milhões. 

Alckmin não soube informar sobre o andamento das obras na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), entre Peruíbe, no Litoral Sul e Miracatu, no Vale do Ribeira.

Sobre os congestionamentos na Imigrantes, entrada de Santos, adiantou que “algumas obras já foram feitas e outras virão. As principais são viadutos e túneis, obras para evitar cruzamentos que acabam atrasando a viagem”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário