Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Frota de coletivos de Manaus ganha dez novos ônibus articulados

23/11/2011 00h03


Segundo a Prefeitura, 166 ônibus deverão integrar nova frota.
Veículos atenderão a linha 600 - T4/Centro.


Do G1 AM

Novos ônibus articulados chegaram a Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)
Novos ônibus articulados têm capacidade para 240
passageiros (Foto: Divulgação/Semcom)

Dez novos ônibus articulados chegaram a Manaus, na tarde desta terça-feira (22). Os coletivos desembarcaram no porto da Sanave, no Santo Antônio, Zona Oeste da capital. Os veículos fazem parte de um lote de 166 ônibus do modelo Mega BRT que, segundo a Prefeitura, serão incorporados à frota manauara.
Os coletivos deverão atender a linha 600 - T4/Centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a empresa responsável pelos dez ônibus, Global, deverá trazer, até o final de janeiro, outros 70 ônibus do mesmo padrão.
Os veículos medem 21 metros de comprimento, tem capacidade pra 240 passageiros e acessibilidade para pessoas com deficiência. Ainda segundo a Semcom, as empresas Rondônia, Nova Integração e Transtol vão trazer para a cidade mais 96 ônibus articulados.
A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informou que os ônibus deverão começar a circular na próxima semana. Os veículos serão submetidos à vistoria e emplacamento antes de ir para as ruas.
Os ônibus Mega BRT são fabricados pela empresa NeoBus, fabricante de coletivos situada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Para chegar a Manaus, os veículos percorreram seis dias de viagem por via terrestre e mais cinco dias de balsa.

Fonte: Portal G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário