Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sergipe - Edvaldo entrega 22 novos ônibus

03/11/2011, 11:59h


(Fotos: Silvio Rocha)
clique para fazer download

clique para fazer download

clique para fazer download

clique para fazer download

A partir da tarde desta quinta-feira, 3, usuários do transporte coletivo contarão com 22 novos ônibus em circulação na capital sergipana. Equipados com Wi-Fi, elevadores, câmeras e tubo de descarga vertical com controle de emissão de gases poluentes, os veículos foram entregues pelo prefeito Edvaldo Nogueira na manhã de hoje em solenidade realizada na praça Olímpio Campos. Com a entrega, aumenta para 334 o número de novos ônibus a serviço da comunidade, o que corresponde a cerca de 65% da frota de transporte público na cidade.
Ao destacar os avanços da política de melhorias no setor de transportes, o prefeito Edvaldo Nogueira disse que a entrega dos novos veículos reflete o compromisso da Prefeitura de Aracaju com os trabalhadores do município que utilizam o ônibus como meio de locomoção. "Fico orgulhoso desse momento que integra o projeto da melhoria do transporte público da nossa cidade, trabalho que temos realizado desde 2006 e que tem garantido a renovação de quase 65% da frota de ônibus de Aracaju. Hoje, a idade média da frota é de seis anos, graças ao trabalho da Prefeitura juntamente com as empresas que oferecem o serviço. Este ano, serão entregues mais novos ônibus para compor a frota e melhorar ainda mais o transporte coletivo", afirmou Edvaldo.
Aliadas à entrega de veículos novos, outras ações da PMA foram ressaltadas pelo prefeito Edvaldo como medidas que visam a melhorar a problemática do trânsito na capital sergipana. "Fizemos a pavimentação com asfalto em mais de 600 quilômetros. Hoje já não realizamos a operação tapa-buraco e sim o recapeamento asfáltico para melhor tráfego dos veículos. A implantação da sistema eletrônico de bilhetagem  para maior comodidade e segurança dos usuários. Todas essas medidas foram efetivadas com a o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de nossa capital", disse.
Futuro
Entre as demais ações que buscam maior fluidez no trânsito e melhor prestação no serviço de transporte público, o prefeito Edvaldo ressaltou o projeto de implantação de novos abrigos de ônibus, construção de corredores exclusivos para os veículos coletivos e processo de licitação. "Estamos fazendo estudos de um plano de mobilidade para a melhoria da problemática do trânsito em Aracaju. Construção de corredores exclusivos para ônibus, licitação do transporte público e implantação de novos abrigos bonitos e funcionais integram esse plano. Espero que no aniversário da cidade no próximo ano já estejamos com o edital publicado", destacou o chefe do Executivo.
Para a funcionária pública Maria Lima de Araújo, a renovação da frota é de grande importância para o bem estar dos usuários, assim como também para o meio ambiente. "Carro novo é sinônimo de menos gases poluentes emitidos e também um incentivo para que as pessoas deixem seus carros em casa e utilizem o transporte coletivo. Parabéns ao prefeito Edvaldo, o qual passei a admirar diante de uma administração, preocupada com a cidade, sempre mantendo-a limpa e investindo em serviços de grande importância para a população", afirmou Maria Lima.
Líder comunitário do bairro Cirurgia, o cadeirante Gilmar Evaristo dos Santos disse que a presença de ônibus com elevadores é um passo largo na promoção da acessibilidade. "É o respeito do direito de ir e vir, o qual todos nós temos. Esses novos ônibus é de grande importância para a nossa locomoção. Sou grato à Prefeitura de Aracaju e ao prefeito Edvaldo Nogueira, e que essa medida sirva de exemplo para outras cidades para que seja garantido e respeitado o direito de se locomover das pessoas com deficiência", afirmou Evaristo.
Linhas
De acordo com a diretora de Transporte Público da SMTT, Shirley Barbosa, os novos ônibus serão destinados às linhas Marcos Freire I e II, Circular Cidade I e II, João Alves/Orlando Dantas e Santa Tereza/Bairro Industrial. "São 10 veículos da empresa Viação Cidade de Aracaju e 12 da Viação São Cristóvão. Todos os veículos são modernos, com lugar reservado para cadeira de rodas e cinto de segurança. E a grande novidade desses novos carros é a presença de lugar preferencial para pessoas obesas", afirmou Shirley.
Presenças
Marcaram presença no ato de entrega nos novos ônibus, os secretários municipais Dulcival Santana (Seplan), Antonio Samarone (SMTT), Marcos Cardoso (Comunicação), Bosco Rollemberg (Semasc) e Oswaldo Nascimento (Emurb). Também participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, e os vereadores Moritos Matos, Valdir Santos Simone Gois e Karla Trindade, além da representante do Conselho Municipal em defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Kátia Santana; do presidente do Setransp, José Carlos Amâncio;  e do diretor executivo da VCA e VSC,  Jair Araújo.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário