Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Trólebus moderno


Universidade árabe compra 12 trólebus inspirados em trens de alta velocidade 

Muito diferente dos trólebus que circulam no Brasil, o Viseon LT20 é um veículo de design arrojado e confortável para motorista e passageiros. Por ser movido à energia elétrica, o modelo é livre de emissões e ganha força em tempos de consciência verde.
Ao todo, foram encomendados 12 unidades do VISEON LT20 para operar no novo sistema de transporte urbano da Universidade Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita.
O modelo produzido na fábrica Pilsting, na região da Baviera, Alemanha, é um trólebus articulado possui 19,50 metros de extensão e recebe a denominação LT20 pelas seguintes características: L referente à low entry (piso baixo), T referente à trolley ( de trólebus) e 20 referente ao comprimento arredondado.
De acordo com a Viseon, o LT20 foi inspirado nos modernos trens de alta velocidade. Com melhor aerodinâmica, o trólebus consome menos energia elétrica.
O veículo possui capacidade para transportar 44 passageiros sentados, além do motorista, e mais 84 em pé.

Fonte: Transpoonline
http://milbus.com.br/portal/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário