Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aracaju - Identificação biométrica começa a operar em ônibus

15/08/2011


O sistema abrange todas as pessoas que fazem uso da gratuidade no serviço e os estudantes que pagam meia passagem.
JornaldaCidade.Net

Aracaju (15 ago) - Teve início hoje a utilização da identificação biométrica no transporte coletivo de Aracaju e região metropolitana. O sistema abrange todas as pessoas que fazem uso da gratuidade no serviço e os estudantes que pagam meia passagem.
Com ele, tais usuários detentores de descontos e isenção total da tarifa - policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, oficiais de Justiça, agentes penitenciários, carteiros, idosos a partir de 65 anos, pessoas com deficiência - passam a utilizar o ônibus de forma diferenciada. Agora, todos passam pela catraca utilizando o cartão Mais Aracaju juntamente com apresentação da digital cadastrada ao aparelho leitor, o Finger.
De acordo com o cronograma de entrega dos cartões eletrônicos, até o momento, estão de posse do Mais Aracaju Militar, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. Ainda essa semana, serão entregues também os cartões Mais Aracaju Gratuidade aos carteiros e idosos, conforme calendário a ser divulgado.
Da assessoria Setransp

Nenhum comentário:

Postar um comentário