Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Garcia investe R$ 30 milhões em nova geração de ônibus

10-08-2011


“Nosso sonho é transformar a Viação Garcia na maior empresa de passageiros do Brasil”, disse o presidente da empresa, Mário Luft


“Nosso sonho é transformar a Viação Garcia na maior empresa de passageiros do Brasil”, disse hoje Mário Luft, presidente da empresa, no discurso de apresentação da nova frota de 40 ônibus Marcopolo G7, sendo 20 LD (low driver) e 20 DD (double decker), num investimento de aproximadamente R$ 30 milhões. Os ônibus LD tem chassis Volvo e os DD são Scania.
A nova geração G7 da Marcopolo além de itens de conforto como portas mais largas e escadas mais seguras, chama a atenção pelo novo desenho e conjunto ótico com LEDs nas luzes de direção e de posição.
Os chassis Volvo B380R 6X2 e Scania K 380 B 6×2 são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia mundial a serviço da segurança. Os motores fazem todo o acompanhamento da performance do motor em operação e manutenção.
No caso da Volvo, a caixa de transmissão automatizada  I-Shift permite ao motorista maior nível de concentração na estrada com direção defensiva e atenta. Os freios a disco em todas as rodas possuem controle eletrônico EBS5 de frenagem.
Os novos ônibus vêm equipados ainda com controle de tração eletrônico ASR e suspensão eletrônica e ESP “inteligente” que assegura estabilidade dinâmica, de forma a ajudar na prevenção de acidentes em curvas fechadas ou desvios  bruscos de pista. O freio motor possui 390 cavalos de potência de frenagem, a maior do mercado. 
O Scania K 380 6×2 possui  potência e torque de 1900 Nm entre 1100 e 1300 rpm e está equipado com freios EBS, controle de tração e caixa de câmbio com Scania Retarder, freio hidráulico auxiliar que ajuda na frenagem, poupando as lonas do freio de serviço, considerado uma das mais altas tecnologias em termos de segurança desenvolvidas pela Scania.
O chassi, que faz parte da família de modelos Scania da Série K, também está equipado com gerenciamento eletrônico de suspensão, computador de bordo integrado ao painel de instrumentos, piloto automático e Comfort Shift, sistema que auxilia o motorista durante a troca de marchas.
A apresentação da nova frota teve a presença do diretor comercial da Marcopolo no Brasil,  Paulo Corso, do gerente comercial de ônibus rodoviários da Volvo, José Luis Gonçalves e do gerente de negócios da Scania, Carlos Alberto Torre.
Mário Luft aproveitou a solenidade para apresentar os novos layouts dos ônibus da Viação Garcia e das demais empresas do grupo, a Ouro Branco e Princesa do Ivaí (foto).A Garcia tem cerca de 600 ônibus, 140 veículos de encomendas e cargas, 35 garagens e transporta 1,2 milhão passageiros por mês.



Fonte: Carga Pesada
http://cargapesada.com.br/revista/2011/08/10/garcia-investe-r-30-milhoes-em-nova-geracao-de-onibus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário