Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Porto Alegre - Usuários de transporte coletivo recebem guias de informação


09/08/2011

Fotos: Divulgação/PMPA
Eva, que vem de Quaraí visitar parentes, considerou úteis os mapas distribuídos
Eva, que vem de Quaraí visitar parentes, considerou úteis os mapas distribuídos

Roseli gostou da praticidade dos mapas:
Roseli gostou da praticidade dos mapas: "dá pra carregar na bolsa"

A partir desta semana, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começa a distribuir cerca de 7.5 mil guias de informações aos usuários de transporte coletivo e seletivo da Capital. Ao todo, serão 5 mil mapas de bolso de linhas de ônibus, 1 mil mapas de bolso de linhas de ônibus voltado aos turistas, 1 mil guias das linhas de lotação e 500 guias das linhas de ônibus. Os materiais informativos são gratuitos e demonstram as principais linhas de transporte, indicando as principais vias e intervalos dos ônibus e lotações.
“Ficou muito bonito. Para quem está com pressa, fica fácil de consultar. Gostei porque dá para levar na bolsa”, disse a funcionária pública Roseli Fátima da Silva, usuária da linha Amapá. Moradora de Quaraí, a aposentada Eva Jordão pretende guardar o seu guia para quando retornar a Porto Alegre. “Geralmente uso a mesma linha quando venho para cá visitar os parentes, mas, agora, vou guardar esse mapa e consultar outras”. As duas usuárias receberam as publicações para avaliação inicial e testaram sua utilidade.
Os guias fazem parte de um projeto de qualificação da informação aos usuários de transporte, elaborado pela Gerência de Projetos e Estudos de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação. O desenvolvimento do mapa das linhas de ônibus voltado aos turistas, parceria com a Secretaria de Turismo, e outros materiais serão distribuído nos cinco Centros de Informação ao Turista, espalhados por diversos pontos da cidade.
Já o mapa das linhas de ônibus também poderá ser encontrado na Central de Passagem e Isenções (rua Uruguai, 45) ou no Atendimento ao Cidadão da EPTC (Av. Erico Verissimo, 100). No site da EPTC, você pode imprimir os mapas.
COMO SÃO OS GUIAS
Mapa das linhas de ônibus de Porto Alegre – material de bolso, com dobraduras, onde é possível visualizar o trajeto e principais vias das linhas de ônibus. Os eixos são dividos por cores, para facilitar o entendimento.
Mapa das linhas de ônibus de Porto Alegre voltado ao turista – material de bolso, com dobraduras, onde é possível visualizar o trajeto e principais vias das linhas de ônibus (incluindo Linha Turismo), além de indicação de pontos turísticos.
Guia de lotações de Porto Alegre – em formato livro, com 64 páginas, demonstrando os nomes, itinerários, mapa e intervalos de todas as linhas de lotação da cidade.

Guia de ônibus de Porto Alegre – em formato livro, com 136 páginas, demonstrando os nomes, itinerários, mapa e intervalos das principais linhas de ônibus da cidade.

Fonte: Portal PMPA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário