Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rio recebe novo conceito de ônibus

SEX, 26 DE AGOSTO DE 2011


Scania fornece 200 modelos para o BRS



Chassi foi encarroçado pela Neobus



Sede da final da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, a cidade do Rio de Janeiro iniciou sua preparação para receber pessoas do mundo inteiro, pelo menos no que diz respeito ao transporte de passageiros. Nesta semana, a Scania firmou um acordo com o Grupo Breda Rio para fornecer 200 unidades do ônibus K 230 4x2, para alimentar o sistema BRS (Bus Rapid Service), em implantação na cidade.
De acordo com Wilson Pereira, gerente executivo de vendas de ônibus da Scania Brasil, 100 unidades já foram entregues, custando aproximadamente R$ 400 mil cada. “Esses veículos trazem um conceito inédito no Rio de Janeiro para o transporte urbano de passageiros, focados na maximização do conforto e da acessibilidade”, destacou Pereira.

Segundo as especificações da montadora, o K 230 possui 12,5 metros, piso baixo, e capacidade para transportar 35 pessoas sentadas e 47 em pé, além de espaço para cadeirantes.
Como este anúncio surgiu de última hora, a empresa não teve tempo de colocá-lo em seu estande na 3ª edição da Transpúblico. Mas os visitantes podem acompanhar a novidade, que recebeu carroceria da Neobus, a pouco metros do espaço reservado à Scania.
Modelo possui sistema diferenciado para acesso de cadeirantesAtualmente, a capital fluminense conta com três linhas de transporte rápido em funcionamento na zona sul. Esse sistema opera com uma economia de até 40% no tempo das viagens, cuja velocidade média subiu de 13 km/h para 24 km/h. A prefeitura da cidade afirmou que 20 novos corredores nos próximos anos.

Feira

No evento que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a marca sueca apresenta seus produtos voltados a atender o setores do transporte público e rodoviário. Estão expostos, além do K 230, os modelos K 270 6x2 de 15 metros e o K310 8x2/2 articulado com 20,30 metros de comprimento.

No Brasil, a companhia possui mais de 600 ônibus urbanos em operação. “Hoje, temos como o principal diferencial frente aos concorrentes trabalhamos junto com o cliente, sempre buscando desenvolver as melhores soluções dentro de suas reais necessidades”, concluiu o executivo da Scania.
WEBTRANSPO: MARCO GARCIA - FOTOS: MARCO GARCIA
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/23230-rio-recebe-novo-conceito-de-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário