Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Baixada recebe 60 novos ônibus

SEG, 15 DE AGOSTO DE 2011 

Renovar frota segue como sua meta principal



O governo de São Paulo iniciou a renovação da frota de ônibus metropolitanos da Baixada Santista com a entrega de 60 novos modelos na última sexta-feira, 12. Segundo informações da secretaria de transporte, as seis dezenas de unidades substituirão parte da frota anterior das empresas Piracicabana e Breda.
Desde janeiro, foram entregues 201 ônibus que são gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). "A Baixada terá a frota mais nova de São Paulo e o ano que vem já atenderá toda a exigência da lei de acessibilidade, dois anos antes. Ônibus com biodiesel, 5% de biodiesel, motores P5, ou seja, não poluentes, e mais conforto para a população", lembrou o governador Geraldo Alckmin.

A nova frota inclui micro-ônibus e ônibus rodoviários para operação de linhas seletivas e ônibus urbanos, de maior capacidade de transporte, para circular nas linhas comuns. Nessa entrega, 125 ônibus são da empresa Piracicabana - lote no qual estão incluídos 10 micro-ônibus - e mais 16 veículos rodoviários são da Viação Breda.
Com essa renovação, a idade média da frota da Baixada Santista, que já é a menor das três Regiões Metropolitanas do Estado, chegará a apenas um ano e meio. O investimento total das empresas na aquisição dos 201 ônibus é de R$ 66,4 milhões.

Fonte: WEBTRANSPO - FOTO: GILBERTO MARQUES
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/23139-baixada-recebe-60-novos-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário