Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SP quer fornecedores de ônibus híbrido

SEX, 26 DE AGOSTO DE 2011 



Iniciativa faz parte do Programa Ecofrotas da cidade
A Secretaria Municipal de Transportes da capital paulista publicou nesta quinta-feira, 25, o chamamento público aos interessados em fornecer ônibus de tração elétrica alimentados por célula de combustível hidrogênio, além de toda a instalação necessária para seu funcionamento e abastecimento. Com isso, a prefeitura pretende mitigar a emissão de poluentes na cidade.
Com esta iniciativa, a secretaria quer desenvolver um sistema menos impactante ao meio ambiente no transporte urbano na capital, a ação também atenderá à Lei 14.933/2009, referente às Mudanças do Clima no Município de São Paulo. Os interessados terão 30 dias para a retirada do procedimento técnico e envio das propostas à sede da entidade, na Rua Boa Vista, 236, oitavo Andar, Centro.
Os ônibus movidos a hidrogênio são considerados uma tecnologia amplamente limpa e já estão sendo testados em São Paulo, na linha São Mateus /Jabaquara. Em fevereiro do ano passado, a cidade lançou o programa Ecofrota que tem como objetivo fazer com que toda a frota paulista atue com combustíveis renováveis até 2018.
Em 2010, 1.280 coletivos passaram a andar com B20 (porcentagem de 20% de biodiesel ao componente fóssil), na cidade. Já neste ano, 50 ônibus entram em circulação abastecidos com etanol, o município ainda possui 200 trólebus em operação.

Fonte: Webtranspo

Nenhum comentário:

Postar um comentário