Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Santos - Prefeitura e Piracicabana entregam 49 novos ônibus nesta terça-feira


Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 
Aumento da frota


De A Tribuna On-line

Créditos: Irandy Ribas

A Prefeitura e a Viação Piracicabana entregam 49 novos ônibus para o sistema municipal de transporte coletivo nesta terça-feira, às 12h, na Praça Mauá. Com a incorporação dos veículos, a idade média da frota cai de 1,58 para 1,3 ano.

Agora, Santos passa a contar com 212 veículos acessíveis para deficientes, correspondentes a 75% do total da frota. Os carros são equipados com elevador para cadeirante, espaço para cão-guia e assentos preferenciais. Atualmente, a frota municipal é composta por 305 ônibus, sendo 285 carros operacionais e outros 20 veículos de reserva.

O transporte público dispõe do Sismo (Sistema de Supervisão e Monitoramento de Ônibus), que permite a obtenção de informações reais dos coletivos, como controle da frequência das linhas e horários, comunicação do Centro de Controle Operacional com o motorista, além de informações úteis para os usuários.

Bonde
Em razão da entrega dos ônibus, o bonde turístico começa a circular, excepcionalmente, às 13h e funciona até as 17h.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário