Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Manaus - Prefeitura apresenta novos ônibus do sistema coletivo

20/08/2011 



Foto: Eduardo Gomes

Prefeitura apresenta novos ônibus do sistema coletivo

Uma fila com mais de 6km com os novos ônibus


Fonte: Prefeitura de Manaus


http://www.manaus.am.gov.br/prefeitura-apresenta-novos-onibus-do-sistema-coletivo/


O prefeito Amazonino Mendes, apresentou, na manhã deste sábado (20), na avenida José Lindoso (das Torres), cerca de 350 ônibus novos. Até o final de agosto, 400 coletivos (zero quilômetro) estarão integrados à frota de transporte urbano da capital. A meta da PMM é colocar em circulação, até o mês de outubro, o total de 878 ônibus recém-fabricados para a população.

Diversas autoridades estavam presentes, entre elas, secretários municipais de outras pastas e vereadores. Todos foram  comprovar que a renovação da frota de transporte coletivo na capital está sendo cumprida pela administração municipal. A chegada dos novos ônibus obedece ao edital de licitação lançado pela Prefeitura de Manaus, no início deste ano, que determinou às empresas vencedoras a substituição dos ônibus com mais de 10 anos de circulação, em duas etapas: 400 ônibus até o fim de agosto e mais 478, até o fim de outubro. Presente no evento, o prefeito Amazonino Mendes foi taxativo: "eu não estou fazendo campanha. Estou fazendo o meu dever. Isto é apenas um terço da frota. Agora, toda semana vai chegar ônibus novos. E até o fim do ano, estará tudo novo. Eles devem circular ainda este mês", disse Amazonino.

Além de substituir os coletivos velhos que ainda estão na frota operacional, os novos ônibus também vão reforçar linhas com grande deficiência na frota. A partir desse reforço, a frota total de transporte público convencional chega a 1.631 veículos.

Durante o evento, as empresas vencedoras da concorrência também foram apresentadas à população, pois os coletivos terão cores diferenciadas que indicam o grupo ao qual pertencem.  Cada empresa vai operar com lotes de linhas distribuídas em várias zonas da cidade.

Confira a divisão por cores:




EMPRESACORLOTE    LINHAS
City TransportesCor de vinho0111
Viação São PedroAzul real0223
RondôniaVermelho álamo0330
TranstolVermelho londrina0415
Nova IntegraçãoVermelho fiesta0529
Via VerdeVerde escuro0632
Expresso CoroadoLaranja0718
Global TransportesAmarelo0847
LíderVerde claro0918
Global 2Azul claro1014
TOTAL237

Nenhum comentário:

Postar um comentário