Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Câmara de Praia Grande aprova em primeira discussão passe livre para alunos

Segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Créditos: Adalberto Marques/Arquivo



A Câmara de Praia Grande aprovou no último dia 17, em primeira discussão, projeto de lei enviado pelo prefeito Roberto Francisco que garante passe livre nos ônibus municipais para alunos da rede municipal de ensino. Uma segunda discussão da matéria será votada nesta quarta-feira e, caso seja aprovado,o projeto segue para a sanção do prefeito.

Serão beneficiados os alunos de Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, se estendendo ainda ao acompanhante, que pode ser o pai ou responsável. O projeto somente é válido para quem reside há mais de dois quilômetros da unidade escolar e contempla uma viagem de ida e outra de volta.

Para o vereador Antonio Eduardo Serrano, a propositura supre temporariamente a falta de creches em alguns locais da cidade. “Todos nós gostaríamos que tivéssemos orçamento para instalação de creches em todos os bairros. Porém isso não é viável. No entanto, a Administração Municipal está fazendo um investimento para familiares e alunos, facilitando este deslocamento”, ressaltou.

Na rede de ensino de Praia Grande são atendidos atualmente cerca de 20 mil alunos do 1º ao 5º no Ensino Fundamental e cerca de 12 mil crianças na Educação Infantil.

De A Tribuna On-line

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=110450&idDepartamento=5&idCategoria=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário