Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

RMBS - Governador entrega 60 ônibus para transporte metropolitano da região


Sexta-feira, 12 de agosto de 2011 
Frota renovada


De A Tribuna On-line


Créditos: Nirley Sena

Usuários do transporte metropolitano da Baixada Santista se locomoverão a partir de agora com ônibus mais modernos e acessíveis a pessoas com deficiência. Na manhã desta sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin entregou mais 60 veículos, completando um total de 201 ônibus entre janeiro e agosto. O sistema é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), e os novos veículos substituirão parte da frota anterior das empresas Piracicabana e Breda. 
A entrega faz parte da política do Governo do Estado de incentivar, junto aos permissionários e concessionários, a renovação da frota que opera as linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas, melhorando as condições de transporte à população. Com essa renovação, a idade média da frota da Baixada Santista chegará a apenas um ano e meio. Segundo a EMTU, o investimento total das empresas na aquisição dos 201 ônibus é de R$ 66,4 milhões.


Mais conforto e acessibilidade

Ainda de acordo com a EMTU, 73% do sistema será composto por ônibus totalmente acessíveis às pessoas com deficiência, que poderão utilizar equipamentos como elevador para cadeira de rodas e espaço reservado no interior do veículo.Também há área especial para pessoas com deficiência visual e cão-guia. Os bancos têm cor diferenciada (amarela) para o uso dos passageiros especiais. Aos usuários em geral também há itens de conforto como bancos com assentos e encosto estofados, vidros climatizados que ajudam a regular a temperatura ambiente e diminuir o volume de ruídos, além de ventiladores internos no teto para garantir a troca de ar no ambiente interno.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário