Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

770 unidades do CityClass no Caminho da Escola

24/08/2011


A Iveco lança miniônibus na Transpúblico, de 24 a 26 de agosto





Redação AB 

Em parceria com a Neobus, a Iveco apresenta na feira Transpúblico, de 24 a 26 de agosto em São Paulo, a nova geração do CityClass Escolar. Além do novo design exterior, o minionibus é 10 cm mais alto, 12 cm mais largo e 11 cm mais longo que o modelo anterior e acomoda 29 pessoas, mais o motorista. O novo miniônibus venceu licitação de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Ministério da Educação, que promove e fomenta o transporte escolar em todo o País. 

O vão livre da porta de entrada é de 910 mm e permite a instalação do elevador para cadeirantes. Os assentos, mais largos, possuem cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais. O modelo possui local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série - para portadores de necessidades especiais. 

O encarroçamento é feito pela Neobus em Caxias do Sul, RS, sobre a plataforma do Iveco Scudato 70C16, com distância entre-eixos de 3.99 m. O câmbio é o Eaton 4405B, de cinco marchas sincronizadas, e o motor é o FPT F1C de 4 cilindros em linha, 3,0 litros, 16 válvulas e injeção eletrônica tipo common-rail, com 155 cv . Há limitador eletrônico de velocidade (70 km/h) e dispositivo de segurança que impede que o veículo se movimente com as portas abertas. 

A Iveco informa que há 2.500 microônibus da marca circulando no País. 


Fonte: Automotivebusiness

Nenhum comentário:

Postar um comentário