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quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Novo pneu da Continental apresenta melhor rendimento no uso urbano



Um novo pneu, denominado HSU1, foi desenvolvido pela Continental para uso específico dos ônibus urbanos e intermunicipais. O produto possui talão mais robusto, reforçado com aço de alta resistência térmica e mecânica para tolerar as elevadas temperaturas geradas pelo acionamento constante dos freios nestas aplicações.
O pneu será comercializado nas medidas 275/80R22.5 e 295/80R22.5 e recebe a tecnologia VAI (Indicador Visual de Alinhamento), que consiste em um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no alinhamento veículo. O HSU1 também conta com o “Air Keep Inner Liner”, que mantém sua pressão interna no nível calibrado por um período até 50% maior. “Com a correta pressão de inflação, a carcaça sofre menos deformações, prolongando sua vida útil e seu índice de reforma. Essa redução de deformação mantém a resistência do pneu ao rolamento em um nível ideal com reflexos na economia de combustível e na menor emissão de CO2 na atmosfera”, explica Renato Martins, coordenador de Desenvolvimento Produto para Veículos Comerciais da Continental Pneus.
De acordo com a fabricante, o pacote de cintas denominado “Triangle Belt” é adota uma estrutura triangular, tornando o pneu mais rígido no sentido longitudinal, aumentando sua flexibilidade na extremidade. Isso significa menos tensão em razão da diferença de rigidez entre o ombro e a extremidade das cintas do pneu, resultando em desgaste homogêneo e em uma maior vida útil. “O aumento de rigidez no sentido da direção também diminui a resistência ao rolamento, proporcionando maior economia de combustível. A estrutura mais robusta das cordas das cintas suportam as severas condições de carga da aplicação e também prolongam a vida da carcaça”, acrescenta Renato Martins.

Fonte: Transpoonline



http://milbus.com.br/portal/index.htm

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