Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 20 de agosto de 2011

População considera ônibus bom ou ótimo

SEX, 19 DE AGOSTO DE 2011


Maioria dos brasileiros usa este transporte

Pesquisa revelou também que 46% dos passageiros avaliaram que serviço melhorou nos últimos dois anos.


Os passageiros no Brasil estão satisfeitos com o serviço de transporte coletivo oferecido é o que revela uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento revelou que 45% dos usuários de ônibus consideram o serviço ótimo ou bom, 31% o consideram regular e apenas 24% avaliam como ruim ou péssimo.
Além de ser avaliado positivamente, o meio de transporte é o mais utilizado pelos brasileiros, aproximadamente 34% da população utilizam o ônibus para se locomoverem. Dentre estes usuários, 33% consideram o serviço como o mais rápido para a mobilidade urbana.
A pesquisa também revelou que a maior parte dos passageiros, 46%, considera que o serviço de ônibus melhorou nos últimos dois anos, enquanto para 42% piorou, e ainda 12% dos entrevistados não responderam a esta questão. Outro dado que o estudo aponta é que 36% dos usuários temem sofrer algum tipo de acidente durante o deslocamento.
Apesar de grande parte dos usuários terem avaliado positivamente o serviço de ônibus, Flávio Castelo Branco, gerente executivo de Política Econômica da CNI, ressaltou que melhorias precisam ser feitas. “Precisa haver uma mudança do tipo de transporte, deixar o sistema de transporte usual como os ônibus, que lota as vias e demora muito tempo”, avaliou.
Em um âmbito maior, o estudo indicou que 39% dos brasileiros avaliaram o sistema de transporte de sua cidade como bom ou ótimo; já 28% consideram ruim ou péssimo, 26% apontaram que o serviço é regular e 8% das pessoas não responderam a pergunta.
De acordo com o levantamento, a maior parte dos entrevistados, 44%, não utilizam o transporte público por inexistência, indisponibilidade ou incompatibilidade de horários. Outros 16% não optam pelos coletivos pelo custo, já para 10% o principal empecilho é a falta de cobertura das linhas oferecidas.
Branco afirma que a Copa do Mundo e Olimpíadas devem melhorar o serviço de transporte público no Brasil. “Uma das grandes expectativas que temos em relação aos grandes eventos é a melhoria da infraestrutura de transportes que será necessária aos eventos e depois vai ficar disponível para a população. Essa é a grande vantagem de sediar um evento desta natureza, que exige um volume de recursos muito grande, mas são investimentos que permanecem”, comentou.
WEBTRANSPO / FOTO: DIVULGAÇÃO
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/23189--populacao-considera-onibus-bom-ou-otimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário