Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ônibus MAN já roda em testes

24/08/2011 


Companhia pretende fornecer veículo para sistemas BRT 





Redação AB

A MAN Latin America iniciou este mês os testes do primeiro chassi de ônibus da marca para o mercado brasileiro, o MAN Lion´s City G. O veículo circula na frota da Metra, empresa de transporte coletivo de São Bernardo do Campo (SP), e deve rodar em outras grandes cidades nos próximos dois anos.

O modelo articulado, equipado com o motor D20 da marca, com 360 cv de potência, transporta até 150 passageiros. Segundo a companhia, o veículo possui piso baixo totalmente nivelado, uma tecnologia inédita no País.

Com a novidade, a MAN pretende entrar na briga para fornecer chassis para os sistemas BRT (Bus Rapid Transit), que ganha força no Brasil. Por enquanto, o modelo é importado da Polônia mas a montadora afirma estar em estudo um “ingresso definitivo” no segmento. A fabricante também já anunciou que trará mais um modelo articulado a partir do próximo ano, o VW 26.330 OTA.

O chassi MAN é destaque da montadora na Transpúblico 2011, feira de acontece em São Paulo até 26 de agosto. Outra novidade da empresa no evento é a linha Volksbus 2012 com motores Euro 5. 



Fonte: Automotivebusiness
http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/11437/%C3%94nibus%20MAN%20j%C3%A1%20roda%20em%20testes

Nenhum comentário:

Postar um comentário