Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pedro II ganha corredor exclusivo para ônibus

Publicado em 04/08/2011 18:47:54

Um novo projeto irá substituir a implantação do sistema de transporte rápido por ônibus (BRT) das avenidas Pedro II e Carlos Luz, nas regiões Pampulha e Noroeste, por faixas exclusivas para ônibus. Dessa forma, não haverá nenhuma desapropriação nesses locais. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, dia 4, pelo presidente-diretor da BHTrans, Ramon Victor Cesar, durante coletiva realizada na sede da PBH, no Centro, que contou com as presenças do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, e do presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa, Tiago Lacerda.

As adequações fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa - Mobilidade Urbana e contam com obras nas vias 210 e 710, Boulevard Arrudas, ampliação da central de tráfego, interseção da estação de metrô Vilarinho e implantação de BRTs na avenidas Antônio Carlos/ Pedro I e Cristiano Machado. Também será construída a Estação de Integração São José, que terá área total de 9 mil metros quadrados. “Estamos realocando R$ 146 milhões da matriz ao projeto BRT Pedro II, sendo que a maior parte será destinada para as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos. Serão investidos cerca de R$ 22 milhões para as obras viárias da avenida Pedro II”, disse Ramon Cesar.

O presidente-diretor da BHTrans ressaltou ainda que, para a garantia de prioridade ao transporte coletivo na avenida Pedro II serão implantadas faixas exclusivas para ônibus entre a estação São José, na região Noroeste, e o Viaduto B, na região Centro-Sul, além de novos abrigos de ônibus. De acordo com o secretário Murilo Valadares, até o final deste ano todas as obras do PAC da Copa – Mobilidade Urbana estarão contratadas. “Estamos em dia com o cronograma e a expectativa é de que estes empreendimentos estejam prontos em março de 2013, antes da Copa das Confederações”, contou.



Obras da Savassi seguem dentro do cronograma

Na coletiva, também foi informado que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, estabeleceu um cronograma das etapas das obras de requalificação da Praça da Savassi, que vem sendo totalmente cumprido. As obras começaram em abril deste ano e têm previsão de término para março de 2012. O planejamento realizado é o mesmo feito com sucesso na área central da capital, o qual também foi acompanhado por entidades representativas dos lojistas, dentre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). E em vários trechos o cronograma está avançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário