Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bagé (RS)-Ônibus rosa apóia prevenção do câncer de mama

Saúde



Em circulação nas ruas de Bagé (RS), o ônibus da Stadbus Transportes promove a conscientização das mulheres ao auto-exame

A Stadtbus Transportes colocou em circulação nas ruas de Bagé no último dia 8 de maio, Dia das Mães, um ônibus cor-de-rosa. A novidade é uma ação de apoio à luta contra o câncer de mama, doença que mais atinge as mulheres do país e é responsável por crescentes índices de mortalidade. Com a iniciativa, além de promover a conscientização da população sobre a importância do auto-exame para a detecção precoce do problema, a empresa também homenageia as mães e todas as mulheres bajeenses.
Outro diferencial é que os passageiros, ao se deslocarem no veículo embelezado com a pintura na cor que simboliza a campanha contra o câncer de mama, serão atendidos por mulheres na função de motorista e cobradora, ambas com uniforme rosa, para incrementar a proposta de conscientização. Na parte traseira do veículo, uma mensagem explica o apoio à campanha e convoca as mulheres a fazerem o auto-exame regularmente, já que quanto mais cedo o câncer de mama é detectado, maior é a chance de cura da doença.
O ônibus rosa, que inicialmente atenderá a Linha Industrial, com trajeto da Embrapa até o centro de Bagé, é mais uma importante ação de integração da Stadtbus com a comunidade, exaltando a qualidade de vida da população. 

Fonte: Frota&Cia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário