Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Juazeirinho é contemplado com 3 ônibus escolares


03/05/2011 às 05:00
Juazeirinho é contemplado com 3 ônibus escolares

A Prefeitura de Juazeirinho, através da Secretaria Municipal de Educação, está firmando um convenio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), para adquirir três novos ônibus, sendo dois médios e um grande, por intermédio do programa Caminhos da Escola.
Segundo a secretária de educação, Betânia Rangel, o prefeito, Bevilacqua Matias (PRB), já assinou o convenio e está enviando-o a Brasília, nesta segunda-feira (2).

"Realmente, o prefeito já assinou o convenio e, após chegar a Brasília e for recebido, o FNDE abre uma conta especial em nome da Prefeitura, que paga uma contrapartida de R$ 6.080 e, em seguida, é feito um contrato com a empresa que vai fornecer os ônibus e, em 130 dias, receberemos os veículos, que já estão adaptados para trafegarem pelas estradas da zona rural", informa.

Novos tempos

Bevilacqua está muito feliz com essas aquisições e lembra que, na época que Juazeirinho era governado pela família Marinheiro, a situação era bem diferente.

“Me sinto feliz pela aquisição desses 3 novos ônibus, que já são fabricados especialmente para rodarem na nossa extensa zona rural. Na época dos meus antecessores, eles não se interessavam com a questão da educação e nunca compravam veículos adequados, pois estudantes eram transportados como animais, em cima de caminhões e, quando havia um ônibus, era caindo aos pedaços. Mas nós temos Zelo por esta área, tanto é que estamos reformando e equipando as escolas do município, demos um aumento aos profissionais da educação e vamos fazer muito mais ainda”, garante o chefe do executivo.

Caminhos da Escola já atendeu quase 4 mil municípios

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Desde sua criação até janeiro de 2011, o Caminho da Escola atendeu 3.826 municípios. No total, foram adquiridos 12.091 ônibus escolares.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.


Fonte: Zero 83

http://www.zero83.com.br/parceiro.php?act=1&id=52&post=10754

Nenhum comentário:

Postar um comentário