Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de maio de 2011

Integração de ônibus em Bertioga fica para o segundo semestre

Domingo, 29 de maio de 2011 
Transporte coletivo


Da Redação

Créditos: Rogério Soares

Previsto para ter início em dezembro do ano passado, o Sistema Integrado de Transporte (SIT) de Bertioga só deve ser implantado a partir do segundo semestre deste ano. O projeto inicial sofreu uma série de intervenções, sendo que a última está prestes a ser apresentada à Prefeitura.

O diretor municipal de Trânsito de Bertioga, Nelson Jorge de Castro, afirma que foi feito um pedido de alteração à Viação Bertioga para que, já na primeira fase, Vicente de Carvalho 2 ganhe uma Linha Alimentadora que circularia apenas pelo bairro. Ela seria implantada só na segunda etapa.

A ideia, no início, era que o local a princípio fosse contemplado pela Linha Tronco 1. Mas Castro afirma que o percurso ficaria muito extenso. “Por isso solicitamos essa alteração. Agora estamos esperando que a empresa nos apresente novamente o projeto”.

O produto final será apresentado aos usuários do transporte municipal em três audiências a serem realizadas nos bairros São Lourenço, Vicente de Carvalho 2 e Indaiá. “Com a anuência da população, ele deve começar a ser implementado no período das férias de julho”.

Como será

A mudanças no transporte devem ser implementadas em quatro etapas distintas. Hoje a Cidade tem seis linhas urbanas e duas intermunicipais. O processo começará com a criação da Linha Tronco 1, que será a fusão de linhas já existentes.

Além de poderem fazer a integração por meio do cartão magnético, pagando apenas uma passagem para trocar de ônibus durante um determinado limite de tempo, os passageiros também poderão fazer isso em terminais. A integração espacial funcionará com a construção de estações de transbordo.

Bertioga possui uma extensão de aproximadamente 45 quilômetros entre Caiubura e Boraceira, dois bairros limites. São ao todo 24 bairros, com uma média de 550 mil passageiros por mês. Cerca de 50% deles já têm cartão magnético, implantado em 2000. Os ônibus rodam aproximadamente 425 mil quilômetros mensalmente.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário