Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ônibus com elevadores da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) começam a circular nesta sexta-feira

 27/05/2011 







Os quatro ônibus com elevadores da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) começam a circular nesta sexta-feira, dia 27 de maio, em quatro linhas da cidade: Victório de Santi/Maria Luiza, Morumbi/Gramado, Dumont/TCI e Hortências/Águas do Paiol.
Os ônibus com elevador ampliarão a acessibilidade ao transporte coletivo de pessoas deficientes, principalmente os cadeirantes. Além das linhas citadas acima, os ônibus também farão as quatro linhas do Corujão.
O atendimento já existente, feito pelos dois micro-ônibus e pela van, continua sendo realizado pela empresa. Esse serviço transporta cerca de 300 pessoas por mês e atende 96 bairros e vilas das regiões norte, leste, oeste e parte do sul. Com a entrada dos ônibus com elevadores em circulação, o atendimento passará a ser feito em quase toda a cidade.
Com os ônibus circulando, os passageiros com deficiência podem se deslocar pelas linhas sem a necessidade de agendamento. Basta o usuário se dirigir ao ponto e estar ciente dos horários dos ônibus na linha. No entanto, para utilizar o transporte gratuitamente, o passageiro deve ser cadastrado na CTA e estar de posse da carteirinha.
Os motoristas das quatro linhas já receberam treinamento sobre como operar o elevador e fazer o atendimento. 
Segundo a diretoria da CTA,a aquisição dos ônibus com elevadores é o primeiro passo para garantir a total acessibilidade dos usuários ao transporte coletivo. Nos próximos investimentos, os ônibus já estarão equipados com elevadores.

Fonte: Folha da Cidade

8935.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário