Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de maio de 2011

Scania entrega primeiro lote de ônibus movido a etanol para a cidade de São Paulo

quinta-feira, 26 de maio de 2011 14:00

Combustível renovável é capaz de reduzir a emissão de CO2 em até 90%

A Scania Brasil entregou hoje, dia 26 de maio, as primeiras unidades dos ônibus movidos a etanol para a Viação Metropolitana, uma das operadoras do sistema de transportes da cidade de São Paulo.  O protocolo de intenções para a compra dos veículos, assinado em 25 de novembro de 2010, prevê a entrega de 50 unidades do modelo K 270 4x2 ainda neste primeiro semestre. A montadora também será responsável por garantir a manutenção preventiva dos veículos até 120 mil quilômetros rodados por unidade.
"Com a entrega das primeiras unidades, a Scania e a Prefeitura da cidade de São Paulo passam a oferecer uma alternativa real de modelo de transporte mais sustentável e que pode garantir um futuro mais saudável à população. O Etanol é a melhor solução dentre os combustíveis renováveis por apresentar a melhor relação custo x eficiência em níveis de emissões e disponibilidade", afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania Brasil.
Os novos ônibus sustentáveis K 270 4x2 da Scania possuem motor de 9 litros, 270 cavalos de potência, e serão abastecidos com etanol adicionado a 5% de aditivo promovedor de ignição. Esse combustível renovável é capaz de reduzir a emissão de CO2 em até 90%. Os motores Scania movidos a etanol já atendem às exigências da legislação brasileira de emissão de gases poluentes e o Conama P7, que só entrará em vigor no País em 2012, além da EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles), norma obrigatória na União Européia.
Para a Scania o Etanol é agora
A montadora sueca decidiu adotar como estratégia global de negócio a comercialização de produtos que oferecem as melhores soluções na redução na emissão de gases poluentes, aliando economia de combustível e eficiência operacional.  Para Scania, o combustível etanol representa a principal solução  sustentável para a modalidade de transporte na atualidade e defenderá essa idéia participando nos dia 06 e 07 de junho do Ethanol Summit 2011. Patrocinadora do evento, a montadora sueca é referência mundial no desenvolvimento de produtos motores movidos ao combustível renovável.
Por acreditar no ônibus a etanol desde a década de 80, a Scania adquiriu ao longo dos anos uma enorme experiência no segmento. "Há 30 anos comercializamos o produto na Europa. Hoje, temos aproximadamente 800 unidades rodando no mundo inteiro, especialmente em Estocolmo. Agora, saímos na frente na disputa pelo mercado brasileiro", ressalta o executivo.
Para cumprir as metas de política ambiental, todo o município paulista deve ter uma frota de ônibus composta por veículos movidos a combustíveis 100% renováveis até 2018.
Para mais informações a respeito do Ethanol Summit acesse  www.ethanolsummit.com.br
Para mais informações a respeito da Scania acesse  www.scania.com.br
A Scania é referência mundial em veículos pesados movidos a etanol e participa como patrocinadora oficial do Ethanol Summit 2011. Desde a década de 1980, a montadora sueca trabalha no desenvolvimento e na fabricação de motores movidos por esse combustível renovável. Atualmente, mais de 800 ônibus Scania abastecidos com etanol brasileiro circulam na Europa, principalmente na cidade de Estocolmo, que assumiu o compromisso ter a metade do transporte de passageiros em sua região central movida por biocombustíveis até 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário