Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cidade Alta renova e aumenta frota de ônibus em Recife


     Os passageiros da região metropolitana do Recife contam agora com 20 novos ônibus intermunicipais adquiridos pela empresa de transportes urbano Cidade Alta. Os veículos, fabricados pela montadora gaúcha Comil, farão a rota que liga as cidades de Paulista e Olinda à capital pernambucana. Os novos veículos, modelo Svelto, têm capacidade para transportar entre 100 e 130 pessoas por viagem, considerando os trajetos de ida e volta para o Recife. Do total de ônibus comprados, 30% serão utilizados para renovar a frota e 70% para ampliação dos serviços.
     A parceria entre as duas empresas vem desde 1996. Dos 240 veículos que compõe a frota da transportadora 70% são Comil. A Cidade Alta possui 1200 funcionários e transporta cerca de 120 mil pessoas por dia em 32 linhas. 
     De acordo com o diretor-executivo da Cidade Alta, Almir Buonora, “a escolha por ônibus Comil se deve ao fato de que a empresa aposta sempre na inovação, além de ter um produto maduro e com ótima relação custo-benefício. O atendimento também é um grande diferencial”.    
     Para o gerente nacional de urbanos da Comil, Fabríccio Tascine, “ ao longo destes anos de parceria, pudemos desenvolver um relacionamento de muito confiança, onde contamos sempre com o apoio da Cidade Alta para evoluirmos tecnicamente os nossos produtos, e assim cada vez mais disponibilizar carrocerias com mais tecnologia embarcada.”
     A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e 2ª maior produtora de ônibus rodoviários. Com sede em Erechim (RS), desenvolve soluções inteligentes de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional. Em 2011, a empresa completa 25 anos de atuação

Fonte: Comil  - 11/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário