Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 28 de maio de 2011

Motoristas da Piracicabana decidem na próxima semana se entram em greve

Sábado, 28 de maio de 2011 -
Alerta


De A Tribuna On-line


Créditos: Walter Mello

Quem depende de ônibus para se locomover em Santos, deve ficar atento. Motoristas da Viação Piracicabana, que atuam no transporte intermunicipal da região e municipal de Santos, decidem na próxima quarta-feira se entram em greve ou não. 

Os trabalhadores reivindicam reposição de 12,6% e melhores condições de trabalho. A empresa ofereceu 6,3% de reajuste aos cerca de 1.800 empregados. A possível paralisação será discutida em duas assembleias
que prometem pegar fogo, às 10h e às 19h30 de quarta. Por enquanto,
o serviço continua normal.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores
em Transportes Rodoviários de Santos e Região, Valdir de Souza Pestana, que afirmou não descartar uma paralisação nos próximos dias. “Se as coisas não melhorarem, vamos fazer uma greve geral que vai parar a cidade”. 

Fretados 

Na segunda-feira, os motoristas de ônibus fretados que transportam os trabalhadores das indústrias de Cubatão também prometem fazer uma operação tartaruga. O objetivo é seguir durante toda a viagem pela faixa da direita a uma velocidade máxima de 60 km/h. 

A categoria reivindica 11% de reajuste, R$ 15,00 de vale-refeição por dia trabalhado e mais R$560,00 de participação nos lucros, entre outros benefícios.

Fonte:Jornal A Tribuna Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário