Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 8 de maio de 2011

Santos terá bondes temáticos, anuncia Papa em dia de comemoração

Sábado, 7 de maio de 2011

1 milhão de passageiros


De A Tribuna On-line


Créditos: Walter Mello

Em comemoração à marca de 1 milhão de passageiros na linha turística do bonde, o Centro Histórico de Santos recebeu na manhã deste sábado um cortejo inédito com seis veículos, que saíram da Praça Mauá, levando autoridades, integrantes do programa Vovô Sabe Tudo e munícipes.

O prefeito João Paulo Papa (PMDB) contou, em primeira mão, que a Cidade contará com bondes temáticos. "O primeiro será o Bonde com Café, em um dos veículos italianos. Nele, durante o trajeto, terá serviço de bordo, onde será servido o melhor café. Além disso, o bonde soltará aroma de café por onde passar".

Para a secretária de Turismo, Wânia Seixas, o bonde foi a grande sacada na revitalização do Centro. "Ele acabou virando um símbolo de todo esse trabalho, com o Alegra Centro e todo aquele resgate da nossa história. O bonde fez tanto sucesso que acabou virando a nossa marca turística, mundialmente falando. Estamos muito felizes em ver todo esse desenvolvimento".

Passeios

A linha turística, que transporta mais de 100 mil pessoas por ano, foi entregue em setembro de 2000, originalmente com 1,7 km de extensão. Ganhou mais 1,2 km em abril de 2009, durante as comemorações do centenário do bonde elétrico, e a partir de dezembro de 2009, mais 2,1 km.

O tempo de duração do passeio aumentou de 25 minutos para cerca de 50, contemplando 40 pontos de interesse turístico, histórico e cultural. O passeio é feito de terça a domingo, das 11h às 17h, com embarque na Estação Buck Jones, na Praça Mauá.


A passagem custa R$ 5,00, com gratuidade para menores de 5 anos; guias de turismo, desde que a trabalho; viagens agendadas por entidades filantrópicas e escolas públicas do Ensino Fundamental de Santos; centros de convivência da Seas (Secretaria de Assistência Social) e grupos de treinamento e reciclagem profissional promovidos pela Setur (Secretaria de Turismo de Santos).


Maiores de 60 anos, estudantes (com documento de identificação escolar) e grupos de entidades assistenciais (devidamente certificadas) têm 50% de desconto. Neste sábado, em comemoração à data, os passeios foram gratuitos.


Créditos: Walter Melo
Créditos: Walter Melo
Créditos: Walter Melo
Créditos: Walter Melo
Créditos: Walter Melo
Créditos: Walter Melo

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário