Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 8 de maio de 2011

- VOLARE CANAVIAL É O PRIMEIRO MINIÔNIBUS DESENVOLVIDOPARA O TRANSPORTE AGRÍCOLA

Empresa apresentou novo modelo na Agrishow 2011

Caxias do Sul (RS), 3 de maio de 2011 - A Volare, líder no Brasil no segmento de miniônibus, apresenta na Agrishow 2011, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, que acontece até o 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP), o primeiro miniônibus desenvolvido exclusivamente para o transporte de trabalhadores do campo. A marca é também a única fabricante do segmento a participar de um dos mais importantes eventos nacionais do setor agrícola.

O Volare Canavial é indicado para aplicações severas no campo e no fora-de-estrada, muito comum nas regiões de cultivo do País. O veículo possui maior vão livre (altura em relação ao solo), suspensão reforçada, redução dos balanços dianteiro e traseiro, e para-choques desenvolvidos para maior absorção de impactos, o que proporciona maior facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso e oferece conforto e segurança para os passageiros.

Externamente, o Volare Canavial conta com toldo e mesas retráteis e cadeiras para acomodar os trabalhadores durante as refeições e momentos de descanso, geladeira/reservatório climatizado de 40 litros que mantém a refrigeração por até 12 horas, e pia para higienização. No seu interior, o veículo, com capacidade para transportar até 31 passageiros com conforto e comodidade, poder ser equipado com dois banheiros, masculino e feminino, com chuveiro e ducha higiênica para, por exemplo, descontaminação de trabalhadores que atuam na aplicação de fertilizantes, herbicidas e/ou produtos químicos.

Com motorização MWM 4.12 TCE Euro III, o miniônibus possui comprimento total de 8.085 mm, distância entre-eixos de 4.200 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg. O veículo apresentado na Agrishow 2011 tem capacidade para transportar 27 pessoas sentadas.

Outras novidades da Volare no evento são os miniônibus da linha W FLY, que começou a ser produzida este mês. Desenvolvidos com conceito veicular próximo ao aplicado nos automóveis para maior conforto, segurança e acabamento superior, os modelos W9 e DW9 possuem sinalização externa em Full LED, plásticos de engenharia 100% recicláveis nos para-choques, laterais e revestimentos internos que absorvem o impacto e contribuem para a preservação ambiental.

Com capacidade para 31 passageiros, mais motorista, o W9 da Linha WFLY oferece maior espaço interno e tem piso 75 mm mais baixo (menor altura em relação ao solo), o que torna as operações de entrada e saída dos passageiros mais rápidas, seguras e confortáveis. As janelas também são 200 mm mais altas, garantindo maior visibilidade para os passageiros.

Já o modelo DW9, na versão Unidade Móvel, exposto na Agrishow é equipado com motor Mercedes-Benz OM 904 LA III e possui capacidade máxima de tração de 9.100 kg, capacidade de carga do eixo traseiro de 5.900 kg.

Crédito das fotos: Fernando Manuel


Fonte: Volare

http://www.marcopolo.com.br/website/volare_pt/content/marcopolo/noticias/index.php?cdNoticia=1021

Nenhum comentário:

Postar um comentário