Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Colíder receberá três novos ônibus para transporte escolar

04/05/2011

Wil ScalianteAssessoria


A Secretaria de Educação de Colíder receberá mais três ônibus que irão compor a frota do transporte escolar. Serão dois microônibus e um ônibus com 60 lugares. O recurso veio de uma parceria do governo federal, estadual e municipal, por meio da emenda do ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT).
A frota de transporte da educação soma hoje 18 veículos, já contando com os que irão chegar de Cuiabá. Destes 18, 14 são novos e foram adquiridos desde o inicio da gestão Banazeski em 2005. No geral são ônibus de 60 lugares, microônibus com 32 lugares e Kombis com 15 lugares. “A entrega dos veículos acontecerá no palácio Paiaguás no dia cinco (quinta-feira) às nove horas da manhã. O nosso prefeito (Celso Banazeki) estará viajando para Cuiabá junto com três motorista e o secretário adjunto de transporte Alencar Perereira, para a cerimônia e transporte dos ônibus”, afirmou a secretária de Educação, Tereza Mangolin.
Logo que os veículos chegarem ao município será organizada uma apresentação dos ônibus para a comunidade. “Da frota terceirizada, ainda temos 14 veículos rodando nas linhas do transporte escolar. Na medida em que esses veículos chegam na próxima semana, a Secretaria Adjunta de Transporte fará um mapeamento da linha que demanda um veiculo de 60 lugares e onde se necessita dos microônibus, para que seja feita a troca do veiculo terceirizado pelo público”, explicou Mangolin.
A secretária lembrou que a atual administração avançou bastante na questão do transporte escolar. Quando ela assumiu a Secretaria de Educação a frota contava apenas com três ônibus em estado médio de conservação e duas Kombis que após dois anos de uso já se encontravam em situação de não circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário