Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comil Ônibus apresenta veículo Piá Saúde na XIV Marcha a Brasília

11/05/2011





       O veículo Piá Saúde foi um dos destaques da XIV Marcha a Brasília em defesa dos municípios. O evento que reúne cerca de 4,2 mil prefeitos mais visitantes e ocorre de 10 a 12 de maio é considerado o mais importante da agenda política nacional.
     O micro-ônibus foi projetado especialmente para a condução de pacientes, “o Piá Saúde foi criado pensando nas pessoas que precisam deste tipo de transporte”, afirma Vilson Nandi de Medeiros, diretor de exportações da Comil. O Piá Saúde é um tipo de veículo exclusivamente produzido pela Comil na América Latina e não existem produtos similares no mercado que atendam a este público em conformidade com as normas sanitárias e a legislação vigente no Brasil.
     O micro-ônibus Piá Saúde segue os mais avançados conceitos de acessibilidade, conforto, higienização e segurança.  O veículo possui blindagem sanitária e tratamento antimicrobiano.
     O Piá Saúde é resultado de sete anos de pesquisa, incluindo quatro anos de testes elaborados por uma equipe de cerca de dez profissionais da área da saúde. O micro-ônibus possui revestimento de assentos e piso elaborados com nanotecnologia aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Instituto Pasteur, da França.    
     Projetado para transportar 18 pacientes o veículo possui o desenho universal que proporciona aos passageiros o mínimo esforço para embarque, desembarque e movimentação interna.  Além disto, o Piá Saúde é equipado com câmera de vídeo e uma caixa preta que registra as imagens internas do veículo.
     "Todos os municípios têm transporte de pacientes, e o que nós apresentamos neste encontro foi um produto focado nesta necessidade. O Piá Saúde proporciona um transporte seguro, regulamentado e que protege a saúde dos pacientes”, afirma a mentora do Piá Saúde, Ronilda Lima.
     A Comil é uma das principais montadoras de ônibus do Brasil e 2ª maior produtora de ônibus rodoviários. Com sede em Erechim (RS), desenvolve soluções inteligentes de transporte rodoviário, urbano e micro para o mercado nacional e internacional. Em 2011, a empresa completa 25 anos de atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário