Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Protesto de motoristas deixa trânsito lento no Centro de Santos

Protesto de motoristas deixa trânsito lento no Centro de Santos

De A Tribuna On-line

Créditos: Walter Mello

Cerca de 100 motoristas da Viação Piracicabana fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira em torno da Praça Mauá, em frente à Prefeitura  de Santos. A manifestação deixou o trânsito moroso por cerca de duas horas, já que cerca de 40 ônibus ficaram estacionados na praça e imediações.

A ação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Santos eteve como motivo principal o impasse na campanha salarial da categoria. A empresa propôs reajuste salarial de 6,3% aos 1.800 empregados da Piracicabana. Entretanto, os trabalhadores querem exatamente o dobro: 12,6%. 
Além dos salários, o presidente do sindicato,Valdir Pestana,também reclama das condições de trabalho e falta de estrutura disponibilizada aos motoristas.
Na próxima quarta-feira, haverá uma assembleia no Sindicato da categoria para definir os rumos da negociação. Se não houver acordo, eles prometem entrar em greve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário