Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Futebol angolano também prefere Volksbus

09.01.2013


Volksbus na Angola

Volksbus Libolo na Angola


Numa estratégia semelhante à adotada pela MAN Latin America no Brasil, a Asperbras, representante dos produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus em Angola, na África, está patrocinando um dos mais populares times locais de futebol. O Clube Recreativo Desportivo do Libolo acaba de receber um ônibus Volksbus para o transporte dos jogadores e da equipe técnica pelo país durante o ano de 2013.
 
O modelo VW Volksbus 18.320 OT fabricado em Resende (RJ) e dotado de carroceria Mascarello, também brasileira, possui espaço interno para 38 passageiros com poltronas para descanso de pernas, ar-condicionado, geladeira e sanitário. Além disso, o novo ônibus possui pintura personalizada com as cores do time e rodas de alumínio. A iniciativa não é inédita em Angola: a seleção local de futebol também utilizou um Volksbus para seu transporte oficial na Copa das Confederações realizada no país em 2010.
 
No Brasil, o projeto Seleção Volksbus conta atualmente com 16 ônibus Volkswagen que transportam atletas e comissões técnicas dos maiores clubes de futebol brasileiros da atualidade.
 
Importante mercado
 
A Asperbras é responsável pela comercialização dos caminhões e ônibus Volkswagen em Angola, e conta atualmente com 108 funcionários. Além de Luanda, onde está localizada a primeira concessionária da marca, ainda este mês será inaugurada mais uma unidade na cidade de Lubango. E neste semestre está prevista mais uma loja, na cidade de Benguela.

Em 2012, o país africano foi responsável pela sétima posição em unidades embarcadas diretamente da fábrica de Resende (RJ), com 562 unidades exportadas. Com a expansão das atividades no continente africano, a Asperbras possui projetos para atuar em outros países do continente.

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário