Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Curitiba - Ônibus double decker transportou 682 mil passageiros em 2012

 24/1/2013

Linha turismo                                                                    PMC


Os ônibus double decker (de dois andares) da Linha Turismo, que diariamente percorrem 25 locais de interesse de Curitiba, transportaram 682.622 passageiros de janeiro a dezembro de 2012, de acordo com a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo. A Linha Turismo é mantida pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT) e operada pela URBS.
Durante o período de férias, turistas, visitantes e demais usuários dispõem de dez ônibus, que saem defronte à Catedral, na Praça Tiradentes, a cada 30 minutos. Nesse período, o primeiro embarque é às 8h45, enquanto o último ônibus deixa o ponto inicial às 17h30. A passagem custa R$ 27, com direito a quatro reembarques no trajeto percorrido em aproximadamente duas horas e meia. Os ônibus double decker operam desde 15 de novembro de 2008.
Movimento 
O maior movimento na Linha Turismo é registrado nos meses de férias, quando os ônibus circulam ininterruptamente durante a semana, inclusive segunda-feira. Nos meses restantes, os coletivos permanecem nas garagens para manutenção nesse dia da semana.
Em 2012, o recorde de embarques foi em dezembro, quando 133.990 pessoas percorreram os principais pontos de atração da cidade. Ainda durante o ano, janeiro, julho e novembro também registraram grande movimento de usuários, respectivamente, 93.459, 66.329 e 61.550 passageiros.


Fonte: URBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário