Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Macaé recebe 50 novos ônibus e medidas que aumentam a fluidez no trânsito

26/01/2013 10h32 - 
Jornalista: Tatiana Gama


O ordenamento do tráfego viário também contará com projetos de 
engenharia de trânsito


Melhorar a fluidez do trânsito com ações educativas é um dos principais objetivos do governo municipal. Diversas medidas já estão sendo realizadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, a prefeitura tem como prioridade a reformulação da frota de ônibus do Sistema Integrado de Transporte (SIT). Cinquenta novos veículos serão entregues pela concessionária nesta segunda-feira (28) para oferecer maior mobilidade à população. A intenção é estimular o uso do transporte público e reduzir o número de veículos nas ruas. Atualmente, são mais de 100 mil usuários em um município com cerca de 200 mil habitantes.

Uma das primeiras ações no Centro da cidade foi proibir o estacionamento de ambos os lados nas ruas Euzébio de Queiroz, Visconde de Quissamã e Manoel Braga. A iniciativa facilita o tráfego de ônibus e outros veículos pelo local. Em outros pontos agentes de trânsito foram mobilizados para atuar na fiscalização educativa.

O ordenamento do tráfego viário também contará com projetos de engenharia de trânsito em áreas como Imboassica, Imbetiba, Terminal Rodoviário Lagomar e corredor da Barra, localizado na Rodovia Amaral Peixoto.

Outra medida do governo será desenvolver projetos de inteligência virtual. Alguns deles são: implantação de sistemas de medição do tempo de viagem em determinados percursos da cidade; implementação da tecnologia OCR (reconhecimento ótico de caracteres); novo projeto de gerenciamento das interseções semaforizadas; depósito público municipal; estudo para aumentar o contingente da operação viária através de novos equipamentos e acréscimo de pessoal.

A prefeitura ainda fará um estudo de transporte para aumentar a velocidade dos ônibus nos seus trajetos. Para isso, a previsão é considerar faixas exclusivas e reversíveis. Frotas como ônibus, táxi, transporte escolar e fretamento também terão aumento na fiscalização.

Fonte: Prefeitura de Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário