Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lotações em São Vicente não aceitarão mais bilhete de papel

Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 - 10h30


De A Tribuna On-line
*Com informações de Nathália Geraldo
Créditos: Carlos Nogueira
Os usuários devem ficar atentos, pois os vales de papel só serão aceitos nas lotações até fevereiro

As lotações de São Vicente não aceitarão mais o vale-transporte de papel, que era emitido pela Cooperativa de Trabalho e Serviços do Transporte Rodoviário Alternativo de Passageiros (Cooperlotação), a partir de março. 

Segundo o integrante da comissão provisória da cooperativa, José Henrique Rodrigues de Souza, a idéia é que o serviço seja modernizado e fique bom tanto para os motoristas quanto para os usuários.
“É um sistema mais eficiente. Desde o começo de janeiro não estava mais sendo vendido o bilhete. Agora, toda a frota (367 veículos) está adaptada para receber a passagem eletrônica”, explica. 

Vale ressaltar que, ao contrário do que foi anunciado para o transporte coletivo de Santos, em São Vicente, as lotações vão continuar recebendo dinheiro. 

”O sistema vai continuar recebendo o pagamento em dinheiro ou por meio do passe eletrônico”. 
Créditos: Carlos Nogueira
Todos os 367 veículos já estão adaptados para receber a passagem eletrônica

Opiniões
Para o motorista da lotação do Humaitá, Cleiton Soares Campos, a medida não traz muitas vantagens.
”Acho pior quando recebemos pelo cartão, pois é descontado de nós. Só R$ 2,20 ficam para quem está no veículo”, reclama. 

Já para o motorista de lotação Raimundo Fagundes, a mudança facilita bastante. 

”Se pudesse ser só cartão, seria melhor ainda. Assim se evita assaltos, principalmente depois das 20 horas”, esclarece. 

Segundo o secretário de Transportes da Cidade, Raimundo Oliveira, o cartão magnético representa uma forma mais confiável para o pagamento das passagens. Entretanto, Raimundo acredita que a tecnologia precisa vir no pacote de melhorias da qualidade do serviço. 

”O cartão é usado em várias cidades. Agora, eles precisam saber que têm uma concessão e devem ter uma conduta correta. Vamos rever as emendas que foram aprovadas pela Câmara dos Vereadores para que a lei seja mais disciplinadora com eles”.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário