Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Iveco encerra primeira fase de testes do ônibus GNV em Belo Horizonte



 Iveco Eurorider movido a GNV (Gás Natural Veicular)
O ônibus, um modelo 4x2 com motor FPT Cursor 8

Foi concluída, em dezembro, a primeira fase de avaliação do ônibus Iveco Eurorider movido a gás natural veicular (GNV). O veículo, que faz parte de uma parceria entre a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), a Secretaria de Estado de Transportes e Obras (Setop), a Iveco e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram), passava por testes no transporte metropolitano de passageiros da Grande Belo Horizonte.
Após rodar mais de 5 mil quilômetros, em 45 dias, na linha 1280 (Lindeia – Via Cidade Industrial Belo Horizonte), com carga máxima de operação, o ônibus correspondeu às expectativas dos usuários, e teve um retorno positivo, principalmente, em relação ao conforto e à comodidade oferecidos.
O ônibus passará agora por uma nova etapa de desenvolvimento e análise de resultados e a previsão é que o Eurorider esteja novamente nas ruas em janeiro. “A Iveco conta com um programa de pesquisa e análise dos dados do veículo, e precisa interromper a circulação do ônibus em alguns momentos para averiguação e controle do desempenho”, explica Paolo Del Noce, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Iveco.

Fonte: Revista Technibus nº 105

Nenhum comentário:

Postar um comentário