Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Curitiba - Biarticulados vão trafegar fora da canaleta em trecho da avenida Sete de Setembro.

| 18/1/2013


Luan Henrique/URBS
Os usuários terão como opção as estações-tubo das praças 
Oswaldo Cruz e Eufrásio Corrêa.


Foi desativada nesta segunda-feira (21), a estação tubo Alferes Poli, para reforma e ampliação e, durante as obras na canaleta, os biarticulados vão trafegar pelas vias lentas da avenida Sete de Setembro.
Os motoristas e pedestres devem redobrar o cuidado ao circular pela Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen.
O desvio dos ônibus será feito tanto no sentido Santa Cândida como no sentido Capão Raso. Com a desativação da estação-tubo Alferes Poli, os usuários do expresso Santa Cândida / Capão Raso terão como opção de embarque e desembarque as estações-tubo das praças Oswaldo Cruz e Eufrásio Corrêa.
A recomendação aos motoristas é que sempre que possível utilizem caminhos alternativos, nas ruas próximas, para evitar congestionamentos.
O desalinhamento das estações permite criar faixas de ultrapassagem dos ônibus biarticulados, ampliando a capacidade das canaletas e permitindo que um coletivo siga em frente mesmo quando outro ônibus estiver parado na estação. O desalinhamento consiste em as estações que hoje ficam a frente a frente, nos dois sentidos de tráfego, serem deslocadas em alguns metros abrindo espaço para uma terceira faixa na canaleta.
Mudanças – Confira como fica o tráfego de ônibus e demais veículos na avenida Sete de Setembro, entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen:
• Expresso Santa Cândida / Capão Raso – no sentido Santa Cândida, ônibus deixam a canaleta na esquina com a rua Alferes Poli, trafegando pela via lenta da avenida. Retornam à canaleta a partir do cruzamento com a rua Desembargador Westphalen. No sentido Capão Raso, ônibus deixam a canaleta circulam pela pista lenta a partir do cruzamento com a rua Desembargador Westphalen, retornando ao caminho normal no cruzamento com a rua Alferes Poli.
 Expresso Pinheirinho Especial – o itinerário é desviado à via lenta da avenida, no cruzamento da rua Desembargador Westphalen, retornando para a canaleta no cruzamento da rua Alferes Poli, sentido centro / Pinheirinho.
• Expresso Centenário / Rui Barbosa; Expresso Pinhais / Rui Barbosa – os ônibus das duas linhas também seguirão pela via lenta da avenida Sete de Setembro, no cruzamento da rua Alferes Poli, retornando à canaleta no cruzamento da rua Desembargador Westphalen, respectivamente, no sentido Rui Barbosa-Centenário e Rui Barbosa-Pinhais.

Fonte: URBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário