Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Guarujá recebeu teatro itinerante neste sábado


A Praça do Povo, no bairro Santa Rosa, teve uma tarde diferente sábado (19/01). O ônibus itinerante do projeto Circular Histórias chegou ao Guarujá para três apresentações no mesmo dia, às 16, 17 e 19 horas, com limite de 45 pessoas por sessão. Todas as apresentações são gratuitas. os interessados devem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência no local.

O Circular Histórias é um projeto de itinerância de um ônibus-teatro que fica estacionado em praças públicas. A proposta é apresentar  3 sessões gratuitas do espetáculo Histórias do Mar, que aborda lendas sobre o mar e a cultura caiçara.

Segundo um dos organizadores do evento, Douglas Zanovelli, o espetáculo retrata a realidade do povo caiçara, “Este povo simples, mas com uma rica bagagem cultural foi a fonte de pesquisa para o espetáculo Histórias do Mar, que além de retratar a vida e os costumes caiçaras, mostra o universo misterioso e encantador dos causos e lendas da tradição deste povo, que vive no litoral e tem um contato muito grande com o mar, tirando dele o seu principal sustento”.

De forma lúdica, o público é convidado a participar de uma expedição onde todos embarcam numa grande viagem para conhecer os mistérios do mar e as fantásticas histórias caiçaras, com muita música, personagens, bonecos e festa. A direção do espetáculo é de Ednaldo Freire. No elenco estão Edivaldo Costa e Rogério Ramos. A dramaturgia ficou a cargo de Douglas Zanovelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário