Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Visate adquire ônibus de 23 metros da Scania.

O novo veículo, já está circulando pelas ruas de Caxias do Sul.

A Viação Santa Tereza (Visate), de Caxias do Sul (RS), renova sua frota com a aquisição de cinco ônibus da Scania: quatro modelos de 15m e um articulado de 23m (que passa a ser o maior da marca em atividade no território nacional).

Os 4 Scania K 310 6×2*4 de 15m possui um terceiro eixo direcional, característica que o torna único no mercado brasileiro. O eixo direcional possibilita maior grau de manobrabilidade, especialmente em cidades com ruas estreitas e pouco espaço para realizar curvas normais ou acentuadas.

O diferencial desse modelo é que o eixo de apoio gira para o lado oposto do eixo das rodas dianteiras. O veículo possui a nova carroceria Marcopolo Viale BRT (Euro 5), e está equipado com caixa automática ZF e suspensão a ar.

Já o articulado Scania K310 8×2/2 de 23m tem capacidade, definida pela Visate, para transportar 172 passageiros (em pé e sentados). O chassi também está montado com a carroceria Viale BRT (Euro 5) e possui suspensão a ar e caixa automática ZF.

Guia de aplicações da Scania para ônibus:
http://www.scania.com.br/Images/392_Guia_aplic_Onibus_jun2012_low_tcm253-289859.pdf

 Ônibus Scania movido à Etanol:
http://www.scania.com.br/Images/392_Guia_aplic_Onibus_jun2012_low_tcm253-289859.pdf


Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário