Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Salvador - Transporte e trânsito no Festival de Verão 2013

16/01/2013 12:20

Trânsito

A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vai interditar o tráfego na Rotatória da EDBA, na Av. Dorival Caymmi - Itapuã, para realização do Festival de Verão. A operação será realizada nestas quarta (16), quinta (17)e sexta -feiras (18) e sábado (19), das 17h de cada dia às 6h do dia subseqüente.

A Transalvador regulamentará área para Estacionamento de Longa Duração na via marginal da Avenida Luiz Viana (Paralela), sentido Aeroporto (trecho compreendido entre o acesso para o Estacionamento Aero Park e a entrada do Parque de Exposições), a partir das 17h até o término do evento, com cobrança da tarifa de R$ 15.

O Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindiguarda) será responsável pela operacionalização do estacionamento regulamentado. Serão 100 prepostos da autarquia em operação no trânsito da região, nos quatro dias do evento.

Transporte

A área de transporte contará com 88 funcionários da Transalvador nos quatro dias de Festival, sendo 22 agentes atuando por dia, fiscalizando e auxiliando a mobilidade urbana com 16 viaturas.

Foram criadas nove linhas especiais, operando com 28 veículos a partir das 17h desta quarta-feira (16), atendendo ao Subúrbio, Península Itapagipana, São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Campo Grande, Brotas, Aquidabã, Estrada de Campinas, Cabula, área da Baixa de Quintas e Lapa,

Já na Estação Mussurunga, o transporte foi reforçado com cinco linhas, com destino a Barra, Cabula e Ribeira, operando com frota máxima de 38 veículos, dando início às 17h quarta-feira  (16), além de contar com a frota reguladora de 22 veículos, sendo, 16 para o Parque de Exposições, dois para a Estação Pirajá, dois para a Estação Rodoviária e dois para a Estação Mussurunga, que ficarão à disposição da Fiscalização da Transalvador.

A Transalvador deixará à disposição dos usuários do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), 72 linhas dos roteiros de Paripe, Ceasa, São Cristóvão, Periperi, Cajazeiras, Itapoan e Brasilgás que darão início às operações a partir desta quarta-feira (16), das 18h com frota máxima de 291 veículos. O órgão ficará à disposição também, da Fiscalização dos serviços de táxis comum e especial e algumas linhas metropolitanas.

Fonte: Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário