Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EMTU não autorizou extinção da linha da Avenida Paulista e EAOSA foi atuada

Nesta quarta-feira, operações da linha 441 devem voltar ao normal

ADAMO BAZANI - CBN 

EAOSAPAULISTA
A linha intermunicipal de ônibus seletivos 441, que liga a estação da CPTM de Mauá, no ABC, até a Avenida Paulista, em São Paulo, deve voltar a operar normalmente nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2013, de acordo com informações da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, responsável pelo gerenciamento dos serviços intermunicipais.

Desde o dia 02 de janeiro deste ano, a empresa operadora EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André - parou de fazer a linha, alegando falta de demanda, principalmente depois da inauguração da interligação pela Estação Tamanduateí entre a linha 10 Turquesa da CPTM e 02 Verde do Metrô, que permite o deslocamento até a região da Avenida Paulista.

Mas a EAOSA extinguiu os serviços sem autorização da EMTU. A atitude da empresa irritou passageiros que chegaram a se manifestar em redes sociais, como em páginas do Facebook.

A companhia deve fazer 28 viagens nos dias úteis com a linha, oferecendo quatro ônibus padrão rodoviário e quatro micro-ônibus.

A EAOSA foi atuada, de acordo com nota da EMTU:

“A EMTU/SP informa que não determinou a exclusão deste serviço do sistema metropolitano. A permissionária EAOSA recebeu quatro autuações por paralisar a linha. Os representantes da empresa EAOSA foram convocados hoje, dia 22/01, na EMTU/SP, e foram notificados de que a operação deve ser normalizada amanhã, 23/01, de acordo com a Ordem de Serviço Metropolitana vigente”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

FOTO:
Ônibus da linha 441 da EAOSA, que liga Mauá até a Avenida Paulista, devem voltar a operar nesta quarta-feira. Empresa suspendeu os serviços sem autorização da EMTU, o que gerou protestos por parte dos passageiros. EAOSA sofreu quatro autuações. Foto: Adamo Bazani.





Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário