Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretário de Ribeirão Preto vem a Curitiba conhecer a Linha Turismo

22/01/2013 17:58:00

principal


O diretor do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Paulo Colnaghi, recebeu nesta terça-feira (22) a visita do secretário de Turismo de Ribeirão Preto (SP), Tanielson Campos, e do coordenador de metas e resultados, Osvaldo Aparecido Ceoldo. Os visitantes vieram conhecer o funcionamento da Linha Turismo e obter dados para estudos de viabilidade do projeto do ônibus Double-Decker (de dois andares) no município paulista.
“Viemos fazer uma pesquisa sobre o funcionamento do projeto. Conversamos com o pessoal da Urbs sobre licitação e gerenciamento dos ônibus da Linha Turismo. Agora (no IMT) buscamos outras informações como o fluxo de passageiros e números de pontos turísticos visitados”, disse Tanielson Campos.
Segundo Campos, as cidades de Ribeirão Preto e Curitiba têm um perfil de turismo parecido. “Basicamente nosso turismo é de negócios e eventos. Também temos nossos parques e queremos montar nosso roteiro turístico”, explicou.
Incentivo
A utilização dos ônibus Double-Decker, em conjunto com as tradicionais jardineiras, impulsionaram o projeto da Linha Turismo em Curitiba. Segundo dados do IMT, com os ônibus especiais, o movimento de passageiros teve um aumento de 50%. Em 2012, 600 mil cartelas foram vendidas para os passeios na Linha Turismo. Cada cartela é composta por cinco tíquetes e dá direito ao usuário a um embarque e quatro reembarques dentre os 24 pontos turísticos contidos no programa de visitação.
A Prefeitura de Curitiba opera a Linha Turismo com dez ônibus Double-Decker (cinco deles com cobertura retrátil) e cinco jardineiras. 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário