Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

M2M Solutions inova em projeto de BRT do Rio


  Os passageiros que utilizam o sistema BRT Ligeirão TransOeste, da cidade do Rio de Janeiro/RJ, agora passam a esperar ainda menos tempo nas pradas de ônibus. Implantado neste ano, o Sitema Transoeste  (que liga Barra da Tijuca, Santa Cruz e Campo Grande) conta com a solução tecnológica M2M Frota, desenvolvida pela empresa M2M Solutions, que agora controla o horário da saída dos ônibus das linhas alimentadoras dos bolsões, para que esses veículos cheguem a poucos instantes antes das paradas dos BRTs nas plataformas. Ou seja, os horários são sincronizados para que os passageiros esperem menos  e a conexão seja mais rápida.

   Com o início de operação do BRT Transoeste (que quando totalmente implantado terá 56 km de corredor e 60 estações), o tempo de deslocamento dos passageiros já foi reduzido pela metade. Atualmente o sistema conta com saídas a cada quatro minutos na linha expressa (que funciona entre 5h da manhã e 1h madrugada) e oito minutos a linha paradora (circula 24 horas por dia), em ambos os sentidos.

Fotos e texto de Renata Passos (Revista Technibus nº105)

Nenhum comentário:

Postar um comentário