Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Caio Induscar produzirá mais unidades para o Caminho da Escola


 29/01/2013


Caio Induscar produzirá mais unidades para o Caminho da Escola

Com a nova licitação de veículos escolares do Programa Caminho da Escola, a Caio Induscar espera produzir mais 2.600 unidades, em parceria com a montadora Mercedes-Benz, que deverão ser entregues durante o ano de 2013.
O modelo fabricado pela Caio Induscar é o Foz Super, que foi projetado, testado e aprovado durante meses, em diversas partes do país, nas mais severas condições, em locais de difícil acesso, em parceria com diretores e engenheiros do FNDE/MEC. Alguns de seus diferenciais são o bloqueio de porta e uma configuração preparada para circular nos mais diversos tipos de terrenos percorridos pelos veículos escolares rurais. Conta ainda com itens de acessibilidade, facilitando ainda mais o acesso a portadores de deficiências, tendo cadeira de rodas, assentos reservados e algumas unidades possuem elevadores.
Os veículos também são equipados com cronotacógrafo eletrônico e GPS, poltronas com cintos de segurança de duas pontas e os assentos reservados, com cintos de quatro pontas, entre outros equipamentos, que tornam o transporte público escolar mais seguro.
Sobre o Programa Caminho da Escola
É uma iniciativa do Governo Federal, Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação), em parceria com o Inmetro, para levar o transporte escolar às zonas rurais dos municípios de todo o país.
O objetivo é a renovação da frota de escolares, a fim de assegurar que o trajeto dos alunos seja mais seguro em trafegar em terrenos difíceis.
A cada ano que passa, o Governo tem aumentado o investimento para ampliar o programa, auxiliando no combate à evasão escolar, das escolas rurais.

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário