Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Caminho da Escola 2013

Montadoras amplian participação no programa do governo.
Os veículos já disponíveis para a aquisição dos Estados e municipios variam de tamanho e especificações.
 
  A MAN-VW entregará um total de 6.200 ônibus
 médios e grandes para transporte escolar rural

A Man Latin América venceu pela segunda vez o pregão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no grupo de ônibus médio e vai fornecer 6.200.
 Os modelos Volksbus 15. 190 ORE 02R – sigla para Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio e ORE 03R – Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande -, produzidos na fábrica da MAN/Volkswagen em Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro, são equipados com motor MAN D08 e atende todas as normas de emissões do PROCONVE P-7 por meio da tecnologia EGR – Recirculação dos Gases de Exaustão, que dispensa o uso do aditivo ARLA 32. Nesta Categoria  os veículos tem capacidade para 44 estudantes.
Os ônibus serão encarroçados pela Caio e Marcopolo.

 Mercedes Benz fornecerá 2.600 ônibus modelo OF-1519R
ao programa Caminho da Escola.

No segundo pregão realizado pelo governo, a Mercedes Benz venceu a disputa no grujpo de ônibus grandes, com capacidade para 59 alunos, marcando a sua estréia no programa. A montadora vai fornecer 2.600 veículos modelo OF-1519R com carroceria Caio Induscar, e serão entregues ao longo de  2013.

Iveco vai somar 1.518 ônibus escolares pequenos,
com capacidade para 29 estudantes.

 A Iveco Latin America arrematou o lote na categoria de ônibus pequeno com capacidade para 29 estudantes, e vai entregar 1.300 unidades do modelo City Class.
Incluindo os 218 modelos que a empresa garantiu na primeira licitação (julho/2012), a Iveco soma ao todo 1.518 unidades de ônibus escolar que serão entregues ao programa do governo.


A Volare também participa na categoria de ônibus escolar pequeno, venceu a licitação de julho de 2012 para fornecer 2.000 ônibus ao Caminho da Escola.


Texto: Sônia Moraes - Fotos: Revista Technibus nº 105

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoalbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário