Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Ribeirão Preto - Programa Itinerante ‘É Prá Já' atende na Esplanada do Pedro II até o final de janeiro

Ribeirão Preto, 24 de Janeiro de 2013


Foto Roberto Galhardo

Ônibus do “É Pra Já” permanece na Esplanada do Pedro II 
até o final do mês

Ônibus itinerante oferece serviços públicos municipais


A Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), que coordena o programa “É pra Já”, definiu que o ônibus que oferece diversos tipos de serviços públicos, ficará atendendo a população até o final de janeiro na Esplanada do Theatro Pedro II, na região central da cidade. A decisão foi tomada para facilitar o atendimento daqueles que porventura não tenham recebido o boleto do IPTU pelos Correios ou queiram protocolar o pedido de revisão dos valores do IPTU.
O veículo é dotado de equipamentos e funcionários necessários para efetivar também o atendimento de serviços como Daerp, Acirp/Scpc, Junta Militar, Saúde, Sala do Empreendedor, Cohab, Banco do Povo, Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho-, Fazenda e Protocolo. Implantado pela atual administração, o É Prá Já descentraliza o atendimento de cerca de 200 serviços públicos, garantindo facilidade e rapidez.
No veículo ficam disponíveis 12 profissionais para atenderem a população, visando orientar as pessoas a respeito dos critérios dos programas, além de expedição de documentos, como certidão negativa, alvará provisório, inscrição no MEI, inscrição de autônomo, certidão de valor venal, carteira SUS, entre outros.
Para garantir uma infraestrutura melhor às comunidades, em cada ponto de atendimento há uma tenda para realizar a triagem, facilitando e dando mais agilidade ao trabalho.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário