Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Experiência bem-sucedida no transporte coletivo da Capital é exemplo para outras cidades

Fala pessoal, sou do litoral mas estou morando em Campo Grande MS e aqui o sistema não aceita mais dinheiro para pagamento. (como são empresas do mesmo grupo, não duvido que a idéia tenha saido daqui). Aqui quando uma pessoa embarca com dinheiro, o motorista embarca e para no posto de venda mais proximo(ou em algum terminal) e este tem obrigação de esperar o passageiro voltar com o cartão, as veses atrasando a viagem. não sou a favor do sistema, mas na pratica, osistema ganhou mais dinamismo, pois grande maioria ja entra com o cartão. Lembranco que Campo Grande tem 600 onibus, entre micros, convenciinais e articulados (tem até BRT)
abaixo um link com a noticia de 10/2012 quando o sistema daqui foi apresentado a Santos. http://www.assetur.com.br/noticias.php?cod=196
Robson


Experiência bem-sucedida no transporte coletivo da Capital é exemplo para outras cidades
02 de Outubro de 2012   14:41 hs

A experiência bem-sucedida da implantação do sistema de cartão eletrônico, utilizado no transporte coletivo de Campo Grande, tornou-se exemplo para outras cidades e foi apresentada pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Júnior para o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET/Santos e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, Rogério Crantschaninov, que visitou a Capital acompanhado do diretor das Empresas Concessionárias de Transporte Coletivo de Santos, Fausto Mansur.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET/Santos e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, Rogério Crantschaninov, informou os motivos que os trouxeram a capital de Mato Grosso do Sul, conhecer o sistema de transporte coletivo de Campo Grande. “Achei muito importante a retirada do dinheiro e a implantação do cartão eletrônico. Estamos aqui para levar esta experiência para a cidade de Santos e para as cidades localizadas no interior de São Paulo. Pelo que estou vendo, a utilização do cartão facilita o embarque e agiliza o transporte dos passageiros com segurança”, comenta.

O diretor das Empresas Concessionárias da Praia Grande e de Santos, Fausto Mansur considera a utilização do cartão eletrônico segura para motoristas e passageiros. “Estamos aqui para adquirir experiência e, posteriormente, implantarmos em nossa cidade”, disse.

O diretor da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), João Rezende Filho, acompanhou o presidente da Companhia de Engenharia de Trafego até uma das plataformas de embarque e desembarque localizadas em frente à Praça Ary Coelho e explicou o funcionamento do sistema. “Estou ciente de que este sistema de cartão tem despertado o interesse de outras cidades, por facilitar o embarque e dar segurança aos usuários de coletivos”, comentou.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, o que a Prefeitura de Campo Grande têm feito na melhoria do sistema de transporte coletivo da Capital têm despertado interesses em outras cidades. “Para nós, é uma honra ter o trabalho reconhecido pelo presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito do interior de São Paulo. Eles estão aqui para ver como nós fizemos para retirar o dinheiro de circulação dos ônibus e implantar o cartão eletrônico. Fico satisfeito porque temos boas experiências para apresentar para outras cidades e de saber que nosso trabalho já é reconhecido e está sendo implantado em outras localidades do Brasil”, finalizou Rudel.

Edir de Souza Viégas
Assessoria de Imprensa da Assetur

Robson Gomes é busologo, amigo de João Manoel desde os tempos da Translitoral.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário