Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ônibus Comil começam a circular em Cachoeiro de Itapemirim


Entraram em circulação em outubro de 2012 seis novos ônibus com motor Euro 5 da empresa Flecha Branca, do ramo de transporte coletivo de passageiros da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Os veículos da marca Comil integram o Plano de Mobilidade de Cachoeiro de Itapemirim, que prevê, entre outras ações, com foco no desenvolvimento sustentável, a renovação da frota do sistema em 10% ao ano e a melhoria da mobilidade urbana na cidade. O investimento na aquisição dos carros, modelo Svelto e chassi Mercedes-Benz, foi em torno de R$ 1,8 milhão.
De acordo com a Comil, o principal diferencial dos ônibus é o tratamento do gás antes de sua saída pelo escapamento, o que faz com que o material emitido para o ar seja menos poluente. Além disso, os novos veículos são movidos a S50, um diesel mais limpo que o S500 usado nos ônibus mais antigos.
"Queremos, acima de tudo, proporcionar mais conforto e qualidade de vida à população de Cachoeiro. E a garantia de um futuro melhor também está baseada na busca de novas tecnologias mais limpas para reduzirmos os impactos ambientais causados pelo consumo excessivo. Ainda há muito a ser realizado, mas esse já é um passo importante de uma mobilidade sustentável", destacou o diretor comercial da Flecha Branca, Eduardo Carlette.
Os novos veículos, segundo ele, circularão com um selo especial, indicando que são mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário