Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Aracaju - Pré-Caju: SMTT minimiza impactos no trânsito

18/01/2013, 18:21

clique para ampliar


Com a operação especial que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) traçou e iniciou ontem, 17, foi possível diminuir os impactos que o Pré-Caju causam para a mobilidade urbana. Assim continuará até domingo, 20.
Para que a maior prévia carnavalesca do Brasil ocorra com segurança, é preciso bloquear as avenidas Beira Mar e Delmiro Gouveia. Assim, com o apoio da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), o trânsito é desviado para a Tancredo Neves, que tem a opção de acessar os dois principais corredores formados pelas avenidas Heráclito Rollemberg Leite e Pedro Valadares.
Em toda região periférica do evento há equipes formadas por Agentes de Trânsito em operação até as 22h. “No total, são 64 profissionais da mobilidade urbana em serviço especial para orientar, auxiliar o tráfego e identificar se os semáforos estão retemporizados de forma equivalente a cada demanda”, coloca o diretor de trânsito, J Luiz Ferreira.
Na sede da SMTT, o monitoramento fica por conta da equipe de Agentes de Trânsito que já atua diuturnamente na Central de Inteligência de Transportes e Trânsito (CITT), a base de informações para quem está em campo.
Enquanto isso, as condições de tráfego das principais vias de acesso são transmitidas, como de costume, pela Assessoria de Comunicação, através das redes sociais. Os perfis oficiais do órgão no Twitter (@SMTT_AJU) e no Facebook (SMTT Aracaju) passam dicas aos usuários e antecipam situações. Dessa forma, o cidadão fica sabendo o melhor caminho a seguir e evita transtorno.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário